no 03.
/Plan news
Realidade Aumentada - Plan XP
Gerdau

Ação interna com filtro no Instagram utilizando Realidade Aumentada

Como engajar com os seus colaboradores a partir de uma experiência interativa

As vantagens de utilizar filtros de realidade aumentada no Instagram para engajar com os clientes são numerosas, abaixo listamos alguns pontos:

Experiência interativa: Os filtros de realidade aumentada proporcionam uma experiência interativa e envolvente para os usuários. Eles permitem que os clientes interajam diretamente com a sua marca de maneira divertida e personalizada. Ao criar filtros que refletem a identidade e os valores da sua empresa, você pode criar uma conexão emocional com o público.

Compartilhamento nas redes sociais: Os filtros de realidade aumentada são altamente compartilháveis. Quando os clientes usam um filtro criativo e divertido, eles naturalmente têm vontade de compartilhá-lo com seus amigos e seguidores. Isso pode aumentar significativamente o alcance da sua marca nas redes sociais e atrair novos clientes.

Branding e reconhecimento da marca: Ao criar filtros que incorporam elementos da sua marca, como logotipos, cores e slogans, você reforça o branding e ajuda a aumentar o reconhecimento da marca. Quando os usuários veem o filtro, imediatamente associam a experiência à sua empresa, o que é valioso para fortalecer a identidade da marca.

Aumento do engajamento e interação: Os filtros de realidade aumentada podem impulsionar o engajamento com a sua conta no Instagram. Os clientes serão incentivados a interagir com a sua marca, experimentando diferentes filtros e compartilhando suas experiências. Isso pode levar a mais curtidas, comentários e seguidores, resultando em uma maior presença online.

Acesso a métricas e insights: O Instagram oferece métricas e insights detalhados sobre o desempenho dos seus filtros. Isso permite que você avalie a eficácia das suas estratégias de engajamento e ajuste as abordagens conforme necessário para alcançar melhores resultados.

Criatividade e diferenciação: A criação de filtros de realidade aumentada permite que a sua marca se destaque da concorrência. Ao oferecer aos clientes algo único e inovador, você demonstra criatividade e compromisso em fornecer uma experiência excepcional aos seus seguidores.

Aproximação do público mais jovem: Os filtros de realidade aumentada são particularmente atraentes para o público mais jovem, que é altamente ativo nas redes sociais, incluindo o Instagram. Através dessas ferramentas, você pode alcançar uma audiência mais jovem e conectá-los à sua marca desde cedo.

A Plan XP também desenvolveu outro caso de sucesso para a Gerdau na semana de segurança de trabalho. Nesse caso, foi desenvolvido um jogo em que as pessoas controlavam um boneco que representava um colaborador dentro de uma fábrica, desviando de obstáculos e coletando itens de segurança, isso tudo controlado pelo movimento da cabeça.

Segue o link para experimentar o game: https://www.instagram.com/ar/560240012009998

É importante ressaltar que existem diversas opções criativas para projetos e que a criatividade não tem limites. Se a sua empresa estiver interessada, podem entrar em contato com a Plan XP para criar um projeto customizado de acordo com suas necessidades.

Amcor

Nova plataforma Gamificada desenvolvida para Amcor

Projeto visa treinar e capacitar colaboradores de forma inovadora

Saiba mais
PlanXP

Realidade mista com experiência interativa no seu próprio ambiente físico

Imagina visitar um imóvel 3D realista no seu ambiente físico utilizando a realidade mista?

Saiba mais
Atlas

O aplicativo para promotores e supervisores com o objetivo de incentivar e motivar a equipe

App em formato gamificado para incentivar o time de vendas

Saiba mais
Universidade Feevale

Aplicativo dedicado à educação de crianças com Espectro Autista

Aplicativo mergulha os pequenos em histórias envolventes

Saiba mais

Gostou de saber mais sobre as inovações tecnológicas e também quer oferecer novas experiências aos seus clientes? Então entre em contato e marque um encontro real conosco para conversarmos sobre as infinitas possibilidades do mundo virtual.

Quer trabalhar conosco? Então preencha os dados abaixo e clique em 'enviar'.

Siga-nos

Fique sempre por dentro de todas as novidades da Plan XP e de todas empresas do Grupo Plan Marketing.

none

/ RS

Rua Onze de Junho, 243
Novo Hamburgo/RS
Brasil
+55 51 98229.0400

/ SP

Rua Ibijaú, 355/Sala 1309
São Paulo/SP
Brasil
+55 11 98871.8556
A Plan XP faz parte do Grupo Plan Marketing, um grupo de comunicação completo.

A Plan Marketing Digital é especializada em sites, intranets e redes sociais.

A PlanLAB é um laboratório de pesquisa e inovação em tecnologia para a sua empresa.